ÁCAROS de vegetais

 Família Tetranychidae

É uma família de ácaros que inclui cerca de 1.200 espécies de ectoparasitas dos vegetais, a maioria das quais vive na face inferior das folhas das plantas onde muitas deles tecem teias protetoras semelhante às das aranhas. Alimentam-se de muitas centenas de espécies de plantas, às quais podem causar danos ao perfurarem as células.

Ácaro rajado


São menores a 1 milímetro e podem variar de cor. Deixam ovos esféricos pequenos, inicialmente transparentes. Muitas espécies tecem uma teia de seda para ajudar a proteger a colônia de predadores; por isto são chamados também de "Aranhiços”.

Teia no gramado

Condições quentes e secas são frequentemente associados com o aumento de população de ácaros. Em condições ideais (cerca de 27° C), podem eclodir em menos de três dias, se tornar sexualmente maduros em menos de cinco dias. Uma fêmea pode colocar até 20 ovos por dia e podendo viver por 2 a 4 semanas, deixa-a apta a por centenas de ovos. Esta taxa de reprodução acelerada permite populações desta família de Acáros se adaptar rapidamente para resistir a pesticidas, de modo que métodos de controle químico podem se tornar um tanto ineficaz quando o mesmo pesticida é utilizado durante um período prolongado de tempo.

Tratamento de grama amendoim com corante marcador azul


Fonte principal: Wikipédia



Nenhum comentário:

Postar um comentário