Árvores e a Quadra Amiga

Dentro do programa Salvando Árvores lançamos o Projeto Figueira do Cambuí, que é um modelo para ser empregado no controle de cupins subterrâneos nas árvores das Praças

Verificamos que a participação da comunidade local ainda é modesta e considerando a chegada da primavera trazendo imensas revoadas de cupins nas tardes quentes, torna-se necessário iniciarmos o tratamento urgente das árvores das Ruas que estão manifestamente atacadas.

Como envolver a comunidade e salvar as árvores atacadas das Ruas?


Em São Paulo, no bairro Pompéia, a ativista urbana - Manuela Colombo e a designer Carolina Ferrés, tem a solução com o Projeto Quadra Amiga.

http://youtu.be/zhDyFHvEewU?list=PL0Qz-covvhxT0mRq3WoT7ihVwx1R6hWNh

O projeto Quadra Amiga dentro do Programa Salvando Árvores contempla a interação da comunidade local com a via pública e suas árvores.

Nas ruas do bairro Cambuí em Campinas / SP, há várias árvores doentes bem atacadas, algumas já estão mortas e as colonias de cupins localizadas em seu cerne já estão migrando para os imóveis vizinhos.


Árvore seca da rua Maria Monteiro com colônia de cupins subterrâneo

Na visão por satélite é possível ver o eixo de propagação desta praga do ambiente urbano criando áreas de Pressão de Infestação nas quadras do bairro.

A seta amarela indica a árvore seca da rua Maria Monteiro - supracitada.


banner para catarse

Nenhum comentário:

Postar um comentário