Dentro do programa Salvando Árvores lançamos o Projeto Figueira do Cambuí, que é um modelo para ser empregado no controle de cupins subterrâneos nas árvores das Praças.
Verificamos que a participação da comunidade local ainda é modesta e considerando a chegada da primavera trazendo imensas revoadas de cupins nas tardes quentes, torna-se necessário iniciarmos o tratamento urgente das árvores das Ruas que estão manifestamente atacadas.
Como envolver a comunidade e salvar as árvores atacadas das Ruas?
Em São Paulo, no bairro Pompéia, a ativista urbana - Manuela Colombo e a designer Carolina Ferrés, tem a solução com o Projeto Quadra Amiga.
O projeto Quadra Amiga dentro do Programa Salvando Árvores contempla a interação da comunidade local com a via pública e suas árvores.
Nas ruas do bairro Cambuí em Campinas / SP, há várias árvores doentes bem atacadas, algumas já estão mortas e as colonias de cupins localizadas em seu cerne já estão migrando para os imóveis vizinhos.
Árvore seca da rua Maria Monteiro com colônia de cupins subterrâneo
Na visão por satélite é possível ver o eixo de propagação desta praga do ambiente urbano criando áreas de Pressão de Infestação nas quadras do bairro.
A seta amarela indica a árvore seca da rua Maria Monteiro - supracitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário