Aplicativo Dr. Cupim Tech

Segundo os pesquisadores Milano e Fontes (USP/2002), quando há uma concentração de pontos de infestação de cupins subterrâneos de origem asiática (esp: Coptotermes gestroi - havilandi) em ambiente urbano consideramos o local como Área de Pressão de Infestação.
Os pontos de infestação podem estar em imóveis particulares (patrimônio privado) ou nas árvores das ruas e praças (patrimônio público natural).


Estes insetos transitam das árvores para os imóveis e vice versa.

As árvores são o Reservatório Natural (colônia ou ninho) desta espécie de cupins.

Em áreas de Pressão de Infestação, não é mais possível apenas o tratamento contra cupins pelo proprietário do imóvel, a reinfestação ocorrerá novamente no prazo máximo de 02 (dois) anos.

Praça de Campinas / SP onde está sendo mapeada uma área de Pressão de Infestação, o círculo em amarelo com 30 (trinta metros de raio) = Fórmula de área do círculo = Pi x R² = 3,14 x 30² =  2.826 = 3.000 m² de área por círculo, que delimita a ação de uma colônia desta espécie de cupins subterrâneos. 
Cada Rainha disponibiliza 2.000 ovos por dia durante 20 anos.

Nesta alta infestação somente a Comunidade local, juntamente com o Poder Público agindo através de um Programa de Controle devidamente desenvolvido poderá reverter a situação.



Criamos o Programa Dr. Cupim Salvando Árvores, que tem o objetivo inicial de unir a comunidade pela mídia digital utilizando a Tecnologia da Informação (TI)*.
* (TI): Pode ser definida como um conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação que visam permitir a produção, armazenamento, transmição, acesso, segurança e o uso das informações.


Código QR*

* (QR): Quick Response - resposta rápida - pode ser facilmente escarinizado usando câmeras de smartfones, que neste caso, é convertido em um endereço URL.

Estamos desenvolvendo o aplicativo para Smartfones / Tabletes, tecnologia Android inicialmente, com o nome de Dr. Cupim Tech. Baixado fácil e gratuitamente também pelo código QR, que leva rapidamente ao Play Store. (obs: Aplicativo em fase de teste).

Obs: Você deve ter o leitor de código QR já instalado no seu smartfone (aplicativo baixado gratuitamente pela Play Store).


Após inserir o seu nome e emal, (fone optativo), o local  do problema será georrefenciado.
Agora você poderá tirar 03 fotos por série e ou um vídeo e enviá~lo, tornando-se um Tech Ativista.
Os dados vão para a nuvem e desta para a nossa plataforma digital, as imagens enviadas serão avaliadas e georreferenciadas.

O que fotografar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário