Queda de Árvore no Centro de Convivência - Campinas

Jornal Correio Popular:
Cai flamboyant de grande porte do Convivência
Frequentadores da praça criticaram a falta de manutenção da vegetação do local
 17/11/2012 - 16h40 | Maria Teresa Costateresa@rac.com.br


Um flamboyant de grande porte caiu no início da noite de sábado (16), no jardim do Centro de Convivência Cultural, em Campinas. A causa da queda será ainda analisada pelo Departamento de Parques e Jardins (o DPJ) - o órgão informou que a árvore, aparentemente, não estava doente. 

Artesãos da feira que funciona no local nos finais de semana,
informaram que o flamboyant estava sendo atacado por cupins já há algum tempo.
O Centro de Convivência tinha dois flamboyants - um em frente ao banheiro público e outro, junto da entrada da Sala Carlos Gomes. O que caiu estava localizado em frente ao banheiro. "Por sorte, a queda ocorreu no sábado a noite. Se tivesse sido hoje cedo teria caído em cima de pelo menos três bancas" , disse a artesã Marta Reis Dini.

Com a queda, frequentadores da praça criticaram a falta de manutenção da vegetação do local. "É um lugar bastante frequentado e por isso mesmo precisa de cuidados redobrados. Se o flamboyant tivesse caído na hora da feira poderia ter consequências sérias" , afirmou o comerciante Carmo Gentil, frequentador da feira de artesanato.

O DPJ garantiu que há manutenção em todas as praças de Campinas, especialmente no Convivência, onde há muitas espécies antigas. Segundo o órgão, um funcionário faz vistorias constantes e toma as medidas necessárias para a preservação das árvores.

Veja o site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário